terça-feira, 7 de agosto de 2012

Questionário de Cirurgia Bariátrica


 Olá pessoal, bom dia.
Estive um pouquinho afastada, mas pensando no que escrever aqui para vocês. Foi quando comecei a responder o questionário que a minha nutricionista passou para que fosse feito antes da nossa próxima consulta.
É...resolvi colocar a que na integra o questionário que tem como objetivo avaliar o meu conhecimento sobre os processos do pré e pós-operatório da Cirurgia. Mas claro que não sou obrigada a acertar todas as questões, pois o questionário também tem como objetivo a tiragem de dúvidas sobre os processos na próxima consulta.
É um questionário simples. Vamos a ele?!

PROTOCOLO NUTRICIONAL DE CIRURGIA BARIÁTRICA

QUESTIONÁRIO
Marque um X na alternativa correspondente:
a)     Devo comer a vontade dias antes da cirurgia para fazer uma despedida? (sim) (não)
b)    A dieta pré-operatória deve sempre ser pastosa e líquida? (sim) (não)
c)     A dieta pré-operatória existe para fazer a desintoxicação do fígado? (sim) (não) 
d)    A dieta do pré-operatório existe para o paciente a prender a deglutição (engolir) corretamente depois da cirurgia? (sim) (não)
e)     O paciente que não aprender a deglutição corretamente pode sentir muitas dores no estômago e vomitar muito no pós-operatório? (sim) (não)
f)      Posso tomar refrigerante após um mês de cirurgia? (sim) (não)
g)     O paciente dependente de bebida alcoólica pode ser operado? (sim) (não)
h)    O paciente fumante, pode fumar no pós-operatório? (sim) (não)
i)       Após a cirurgia posso tomar os líquidos rapidamente? (sim) (não)
j)       Quem libera a dieta para pastosa é o cirurgião? (sim) (não)
k)     Se tomar os líquidos rapidamente após a cirurgia corre o risco de abrir e causar uma grande infecção? (sim) (não)
l)       A dieta líquida do pós-operatório deve ser coada as vezes? (sim) (não)
m)  Bebidas gasosas causam dores no estômago? (sim) (não)
n)    Posso usar qualquer tempero após a cirurgia? (sim) (não)
o)    Os Líquidos devem ser fracionados após a cirurgia? (sim) (não)
p)    Tenho que ficar deitado muito tempo após a cirurgia? (sim) (não)
q)    Devo caminhar frequentemente após a cirurgia? (sim) (não)
r)      Tenho que comer no quarto distante da família? (sim) (não)
s)      Posso tomar sopa quente? (sim) (não)
t)      Posso tomar água gelada? (sim) (não)
u)    Devo escovar sempre os dentes? (sim) (não)
v)     Tenho que usar coador de pano para coar os líquidos? (sim) (não)
w)  Todos os líquidos (sopas e sucos) devem ter consistência de água? (sim) (não)
x)     Posso açúcar após a cirurgia? (sim) (não)
y)     Tenho que usar suplementos nutricionais após a cirurgia? (sim) (não)
z)     Tenho que beber pouca água após a cirurgia? (sim) (não)



Agora é só arregaçar as mangas e responder. Na minha próxima consulta terei as respostas corretas de todas as perguntas e poderei colocar aqui uma breve discussão sobre cada uma delas.
Dia 27 deste mês será minha avaliação com a Anestesista e também escreveria aqui como foi essa avaliação e qual a função da avaliação deste médico.
Obrigada a todos os que estão acompanhando o blog e obrigada especial à Simone Rosa que escreveu uma comentário no blog.
Simone, é muito bom saber que existem outras pessoas lendo as minhas publicações e participando e compartilhando deste momentos em que estamos vivendo. Obrigada e tenho certeza que dará tudo certo em sua avaliação.
Abraços a tod@s.






Nenhum comentário:

Postar um comentário